Jogos Bíblicos Seguros

Lição 07 - Jesus cura um cego

Escola Bíblica Dominical - Criciúma - SCQuarto Trimestre 2009 - Classe Jardim de InfânciaApoio Pedagógico - Isabel Marques de Amorim

Lição 07 - Jesus cura um cego

A palavra-chave deste domingo é "perdão". No decorrer da aula diga: "Jesus tem poder para perdoar pecados".

Quando Jesus quer, nada pode impedir uma sua ação, nem Lei, nenhuma regra, nenhum homem.
Nesta passagem abaixo, nós podemos ver, o uso de um método e cura, que causou espanto entre os que o assistiram.


JOÃO 9.1. "E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus. Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia, vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isto, cuspiu sem chão e com uma saliva fez lodo, e untou os olhos com lodo do Cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, Lavou-se, e voltou vendo. Então os vizinhos E aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava mendigar um? Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu ".





Este cego não foi somente Curado obedeceu, ele a tudo em Jesus. Aceitou se senhorio, e no mesmo momento o Reconheceu como o Messias prometido eo adorou. E Jesus lhe perdoou seus pecados









1 - Presente desta Lição:


1 - Memorização do Principal Versículo:


Faça em papel duro ou EVA, em forma de cartazes ou para colocar no pescoço (Coloque cordinha)






1-Técnica: Limpando o Coração:






Material: Vasilhame transparente, água, iodo e água sanitária.

1-Colocar Água no vasilhame, explicar que quando Deus fez o homem, seu coração era limpinho como a água que está sem vasilhame.
2 - Pingue aos poucos iodo dentro da água e explique que Adão, o 1 º homem pecou, desobedeceu a Deus e sujou seu coração, depois foram nascendo outros homens de Adão até agora e todos nós, mas todos pecaram (Romanos 3,23).







1 - O único meio que Deus tem para o perdão dos pecados é Através do Sangue de Jesus Cristo. Jesus pode e quer perdoar os pecados. Tudo o que precisamos é fazer Reconhecer que somos pecadores e que Jesus morreu na cruz em nosso lugar. Derrame aos poucos a água sanitária dentro do vasilhame, e ela limpara o iodo ea água voltará a ficar límpida.


Achei na Net o Blog Arte Colorida (artcolorida-artcolorida.blogspot.com) e lá tem pra vender essas bonecas fofas em Eva adaptadas em garrafas Pet confira pra fazer essa técnica,:



Boa aula, em Nome daquele que tudo pode tudo é hoje e Sempre! Aleluia!






0 comentários:

Postar um comentário

Mande seu E-mail abaixo

Subsídios para Lições EBD - CPAD- Entre

Bornes relacionados com Miniaturas

Seguidores

website counter

Recadinhos de Deus pra você



pYzam Page Pets

HOTWORDS