Jogos Bíblicos Seguros

Lição 11-Lava os pés de seus ajudantes

Escola Bíblica Dominical – Criciúma – SC - Primeiro Trimestre 2010
Classe Jardim de Infância (5 a 6 anos)
Apoio Pedagógico – Isabel Marques de Amorim

Lição 11- Jesus lava os pés de seus ajudantes









1- Estudando a palavra chave – humildade

A humildade faz parte do fruto do Espírito que caracteriza o cristão.






Gálatas 5.22,23 - “Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” - Almeida Revista e Corrigida.




Gálatas 5.22 - “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” - Almeida Revista e Atualizada
A humildade é característica de quem possui este fruto em sua vida

Explique aos alunos que “Jesus foi o exemplo de servo, e demonstrou sua atitude servil a seus discípulos. Leia com atenção João 13.1-17. Lavar os pés dos convidados era um serviço que o criado da casa deveria realizar, quando os convidados chegassem. Mas Jesus cingiu-se com uma toalha, como os escravos deveriam fazer, e lavou e enxugou os pés de seus discípulos. Se Ele, que era o Deus encarnado, estava disposto a servir, nós, seus seguidores, também devemos ser servos dispostos a trabalhar de maneira que o glorifique. Você está disposto a seguir o exemplo de Cristo sobre servir? Há uma bênção especial para aqueles que não apenas concordam que o serviço humilde faz parte dos ensinamentos de Cristo, mas que também seguem Jesus e praticam as mesmas obras que Ele (Jo 13.17). Jesus dizia que, para ser um líder, uma pessoa deveria ser um servo. Este não é um ensino confortável para os líderes que consideram difícil servir as pessoas que ocupam posições inferiores às deles” (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro, CPAD, pp. 45,1446).




Aprendendo a Bíblia:

Modelo de cartazes para memorização:

1- Amplie e imprima;
2- Leia o texto principal para as crianças diretamente da Bíblia, para que seus se familiarizem com a fonte;
3- Leia o cartaz e as crianças repetem até que memorizem. Intercale: “só as meninas” só “os meninos”, “só os bonitos “, etc.O Importante é fazer da memorização bíblica, uma atividade prazerosa e não cansativa.










Caro professor, os alunos do Jardim de Infância, no ensino regular, estão na faixa etária de pré-escolar ou primeiro ano das séries iniciais, alguns já lêem e outros estãodescobrindo as letrinhas então, deixo a sugestão de uma atividade de caça-palavra com código

1- Dê o código para cada criança ou amplie para expor na sala;
2- As crianças caçaram no código as letras que substituiram os desenhos e assim formarão as palavrinhas .
3- Ajude seus pequenos e elogie os progressos que fizerem.







Se você gostou destas sugestões e se tiveres outras, ficarei grata se mandar por E-mail, no rodapé do blog tem uma caixinha, mande um recadinho!
Boa aula!Que Deus nos abençoe hoje e sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

Mande seu E-mail abaixo

Subsídios para Lições EBD - CPAD- Entre

Bornes relacionados com Miniaturas

Seguidores

website counter

Recadinhos de Deus pra você



pYzam Page Pets

HOTWORDS