Jogos Bíblicos Seguros

Lição 12- Jesus prova o seu amor por nós



Classe Jardim de Infância (5 a 6 anos)Apoio Pedagógico – Isabel Marques de Amorim
Lição 12- Jesus prova o seu amor por nós
Caro professor, a palavra hoje é



1- Dinâmica do Amor: Comece sua aula com uma caixa de presente com estas gravuras dentro:






Crie um clima bem agradável e coloque seus alunos sentados bem confortável e abra a caixa de presente. A cada desenho que você tirar da caixa, explique para as crianças:








Deus amou o mundo de tal maneira que seu único filho para vir ao mundo e morrer por todas as pessoas. João 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”






Jesus também morreu pelas crianças, pois elas nascem com a semente do pecado em seus corações. Todos somos pecadores e temos que aceitar a Jesus como nosso Salvador. Romanos 3.23 “... todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.”



Jesus nunca pecou e não nasceu pecador por isso ele morreu em nosso lugar. Só Ele poderia ter feito isso. 1 Pedro 2.21 e 22 “Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca”.








Jesus não ficou morto. Depois que o enterraram, passou-se três dias e quando seus discípulos foram até lá, encontraram o túmulo vazio e um anjo deu a Maria uma boa notícia: Ele não está mais aqui, ressuscitou! Mateus 28.6 “..ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde ele jazia.”





Jesus provou o seu amor por nós e agora quer morar em nosso coração.Romanos 5.8 “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.
Provérbios 26.23 “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos”.
Leve suas crianças a Cristo e Ore por elas:




Levando a criança a Cristo

Métodos:

Deve ser falado sobre o Plano de Salvação a toda criança que não recebeu a Jesus ainda. Mesmo depois da conversão a criança deve estar sempre ouvindo sobre o Plano de Salvação (de preferência que em todo estudo se introduza alguns deles, ou todos se for possível).


1-Degraus da Salvação: Há cinco degraus que nos conduzem à salvação. É necessário subi-los se quisermos ser salvos:

1- Sou pecador.
2- Deus me ama.
3- Cristo morreu por mim.
4- Eu aceito Jesus como meu Salvador.
5- Tenho a vida eterna.

1- Sou pecador- Rom.3:23 "Todos pecaram e carecem da glória de Deus."
2- Deus me ama- Jo 3:16 "Deus amou tanto o mundo, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna“.
3- Cristo morreu por mim- 1Co 15:3 "Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou..."
4-Eu aceito Jesus- Jo 1:12 "A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome."
5- Tenho a vida eterna- Jo 11:25 "Quem crê em mim, ainda que morra, viverá."

2-O CONVITE PARA A SALVAÇÃO

Chamado também de apelo, consiste em se dar oportunidade a criança de se apropriar do Presente da Salvação .O Espírito Santo age na vida da criança, operando o novo nascimento. O convite para a criança receber o Salvador, seguido de uma ação visível, é o elo para se identificar àquela que está interessada e precisa de ajuda. Não deve ser algo que emocione, assuste, pressione ou persuada a criança.

O apelo possui algumas características que devem ser observadas:

a- Deve ser claro, curto, pessoal, bíblico e positivo. Deve ser compreensível à criança e coerente com o fato da história e os demais pontos da Mensagem da Salvação.
b- Deve ser num ambiente em que esteja tudo calmo e organizado, para que não haja interrupções.
c- Deve haver uma manifestação visível por parte da criança, com gesto ou palavra.
3- Mensagem do Plano de Salvação:
1- Deus é Criador, Santo, Justo e Amor. Jo 3:162- Jesus, o único e perfeito Filho de Deus. Rm 5:83- Todos somos pecadores. Rm 3:234- Jesus morreu em nosso lugar, derramando seu sangue por nós. 1Co 15:35- O Salvador ressurreto e exaltado.1Co 15:46- A salvação é um presente que precisa ser recebido. Rm 6:23

4-Então receba este presente (multiplique para seus alunos)




Memorização Bíblica:



Boa aula e muito sucesso na evangelização dos seus pequenos!

0 comentários:

Postar um comentário

Mande seu E-mail abaixo

Subsídios para Lições EBD - CPAD- Entre

Bornes relacionados com Miniaturas

Seguidores

Recadinhos de Deus pra você


pYzam Page Pets

HOTWORDS